Início Conheça melhor a Tidland Toda linha de produtos Tidland Informece sobre todos os serviços Tidland Fale conosco
 
Maio 2011

INSPEÇÃO DE DEFEITOS “OFF-LINE”

A inspeção contínua de materiais flexíveis é um dos melhores métodos de controle para detectar e prevenir defeitos no material; nossa coligada Doyle desenvolveu um sistema manual e portátil de detecção de defeitos.

Eis como funciona: A Lâmpada Doyle produz um feixe de luz muito largo de lado a lado da folha e muito estreito de cima para baixo. Este feixe de luz brilha paralelamente à superfície.

A superfície do material é iluminada fortemente no lado da frente e “arremessa” uma profunda sombra do lado oposto. Furos, pontos, manchas, fichas, fragmentos, marcas, etc. são facilmente detectados.
A iluminação também mostra sujidades, pó, fiapos de feltro e também fibras soltas de papel. Este contraste de luz e sombra dá a impressão de uma aplicação permitindo ao observador perceber rápido e claramente todos os defeitos.

Podem então ser tomadas decisões para corrigir as causas, enquanto estas ainda são pequenas ou poucas para causar riscos. Esta ferramenta de controle e qualidade pode fazer o convertedor economizar muito dinheiro por ano.

As iluminadoras Doyle são encontradas em diversas configurações, desde sistemas pequenos e portáteis, para pequenas amostras, até grandes mesas de inspeção com diversas fontes de luz.

As mesas de inspeção podem ser confeccionadas a pedido do cliente para oferecer inspeção do papel em qualquer comprimento desde 1 metro até acima de 5 metros. A iluminação pode ser configurada para inspecionar as amostras de papel transversal e longitudinal e podem ser brancas, amarelas ou ultra-violetas.
Março 2011

“LINKING PIN SYSTEM” – NOVO SISTEMA DE CORTE LONGITUDINAL TIDLAND

A Tidland apresentou durante a ABTCP 2011, com muito sucesso, seu novo sistema de corte longitudinal (patenteado), chamado de “Linking Pin System”.

O sistema consiste de carros de corte que deslizam sobre guias lineares e conectam-se pneumaticamente às contra facas. Estabelecida a geometria de corte, esta não mais se modifica, resultando em redução do tempo de ajuste durante a troca de formatos.
Durante o “Beta Teste”, a Tidland utilizou facas de diâmetro 200 mm e contra facas de diâmetro 300 mm, funcionando à velocidade de 1300 m/min. Na rebobinadeira Jagenberg aonde o “Beta Teste” foi implantado, os tempos médios gastos na troca de formato caíram de 20 minutos para 5 minutos; as facas que eram afiadas a cada 45 dias passaram a ser afiadas a cada 70 dias, a geração de pó foi reduzida drasticamente e a qualidade de corte melhorou consideravelmente.
O sistema de corte longitudinal “Linking Pin” da Tidland pode ser adaptado em praticamente qualquer rebobinadeira existente no mercado.

Janeiro 2011


EIXOS CONTRA FACA TIDLAND AUMENTAM A PRODUTIVIDADE

Os Eixos Contra Faca Tidland reduzem o tempo de ajuste, aumentam a produtividade e oferecem todas as vantagens de um eixo pneumático associado à operação de corte longitudinal.
Este tipo de eixo foi projetado para manter as contra facas na posição correta, permitindo um fácil e preciso reposicionamento das mesmas quando necessário.
Os Eixos Contra Facas Tidland oferecem aos operadores a grande vantagem de redução de tempo de reposicionamento.
Para reposicionar as contra facas, o operador precisa somente apertar uma válvula para liberar o ar, mover as contra facas para sua nova posição e depois re-inflar o eixo. O torque ativo do eixo série 950, mantém as contra-facas travadas na posição correta assegurando operações suaves e firmes.
Os eixos contra facas Tidland oferecem também uma manutenção simplificada. Todo o elemento de expansão pode ser trocado sem retirar o eixo da máquina e sem retirar as contra-facas, permitindo então uma troca instantânea.

Outubro 2011


TIDLAND NA ABTCP 2011

Entre os dias 03 e 05 de Outubro a Tidland participou do "44º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel" promovido pela ABTCP.

O Stand da Tidland, um dos mais movimentados e comentados da Exposição, apresentou as novidades em tecnologia e tendências que vão nortear o setor nos próximos anos em um ambiente exclusivo de oportunidades. Foi apresentado ao público, além dos tradicionais equipamentos e acessórios que tornam a Tidland líder de mercado, o novo "Suporte de Facas Jaguar" que é a segunda geração de Suportes de Facas Econômicos e o patenteado "Linking Pin System", novo Sistema Modular de Posicionamento Manual para Corte Longitudinal.

Além disto, o Engenheiro Peter Wood, gerente de produto da Tidland Internacional, esteve no Brasil durante o evento para lançar o premiadíssimo Suporte de Facas Eletrônico "e-Knifeholder", vencedor do prêmio "Tecnologia do ano" da AIMCAL.
 
Veja o que já foi notícia CLIQUE AQUI
Maio/2011 - BRASILPLAST - Anhembi - São Paulo/SP - 13ª Feira Internacional da Ind. do Plástico
Junho/2011 - Tidland e Tetra Pak realizam com sucesso o 25° e o 26° “Seminário de Corte Longitudinal Bladerunner's"
Maio/2010 - A Tidland renova certificação ISEQ.
Maio/2010 - Retirada de pó na impressão de bobinas.
Abril/2010 - Eixos Pneumáticos Ultra-leves
Março/2010 - Embaladora de Bobinas com Plástico Stretch
Março/2010 - Cortadores de Refilo Tidland: A solução definitiva
Fevereiro/2010 - Eixos Pneumáticos de Grande Diâmetro (estangas expansivas)
Janeiro/2010 - Tidland apresenta Eixo Contra Faca Pneumático.
Dezembro/2009 - Tidland exporta 116 eixos para EUA

 
R. Miguel Magalhães, 82 - CEP 02710-090 - São Paulo/SP - F:(11)3948.1881 - Fax:(11)3856.0990 - e-mail: tidland@tidland.com.br