Início Conheça melhor a Tidland Acompanhe o que está acontecendo no mundo Tidland Informece sobre todos os serviços Tidland Fale conosco
 


 
Elevador e virador de bobinas
   
 
APLICAÇÃO

Os equipamentos para elevar e virar bobinas de materiais flexíveis (papel, filmes plásticos, auto-adesivos, non-wovens, etc...), fabricados pela Lemm Maschinenbau são representados com exclusividade no Brasil pela Tidland. A correta movimentação de bobinas é um fator primordial no processo de fabricação, para evitar-se danos às bordas e também às camadas mais externas da bobina, sem falar nos problemas ergonômicos que podem causar ao pessoal que as manipulam.

Os equipamentos de movimentação da Lemm são facilmente adaptáveis às pontes rolantes e também às empilhadeiras.

ELEVADOR DE BOBINAS
TIPO RH / RHA


O elevador de bobinas tipo RH e RHA movimentam as bobinas verticalmente.

O modelo RH é totalmente manual, enquanto o RHA possui a função de trava automática. No caso de materiais que possam telescopar, a Lemm previu um sistema opcional de clamps.

O peso máximo das bobinas para esta aplicação é de 2000 Kg.

Veja este equipamento em funcionamento.
Clique aqui



VIRADOR DE BOBINAS
MODELO RWM


O virador de bobinas modelo RWM é totalmente manual, tanto para a ação de agarre do tubete da bobina quanto à ação de virá-la em 90º.

O peso máximo das bobinas trabalhadas é de 150 Kg.

Veja este equipamento em funcionamento.
Clique aqui

 
VIRADOR DE BOBINAS RWE

O virador de bobinas Lemm RWE possui um dispositivo para travar o tubete da bobina mecanicamente e virar a bobina pneumaticamente em 90º. O peso máximo das bobinas para esta aplicação é de 250 Kg.

Veja este equipamento em funcionamento.
Clique aqui

 
VIRADOR DE BOBINAS
MODELO RWS


O virador de bobinas modelo RWS é utilizado para aplicações mais pesadas, para bobinas de até 2500 Kg. O sistema de agarre da bobina pode ser pneumático ou hidráulico, e o sistema de virar a bobina em 90º é hidráulico.

Veja este equipamento em funcionamento.
Clique aqui

 
VIRADOR DE BOBINAS
MODELO RWK I/A


O virador de bobinas RWK I/A é utilizado para elevar bobinas de materiais que telescopem com facilidade quando manipulados pelos tubete. O sistema utiliza uma combinação de um mandril dentro do tubete e uma placa no diâmetro externo que pneumaticamente agem em sentido contrário não permitindo que a bobina telescope. A virada a 90º é também feita pneumaticamente. O peso máximo das bobinas é de 300 Kg.

Veja este equipamento em funcionamento.
Clique aqui




VIRADOR DE BOBINAS RWK A/A

O virador de bobinas RWK A/A possui um sistema de clamps operados pneumaticamente que agarram a bobina pelo seu diâmetro externo e a viram em 90º. O peso máximo das bobinas é de 250 Kg.

 
CARRO TRANSPORTADOR L/D

O carro transportador de bobinas L/D é operado manualmente e recomendado para bobinas de até 150 Kg. O carro transportador utiliza o virador de bobinas RWM e foi projetado para bobinas de até 150 Kg; largura máxima de 600 mm e diâmetro Maximo de 800 mm. Opcionalmente pode ser equipado com um sistema de clamps para materiais que telescopem com facilidade.

Veja este equipamento em funcionamento.
Clique aqui

 
Mais informações: www.lemm-schwarz.de

Solicite catálogos de outros produtos

 
R. Miguel Magalhães, 82 - CEP 02710-090 - São Paulo/SP - F:(11)3948.1881 - Fax:(11)3856.0990 - e-mail:tidland@tidland.com.br